segunda-feira, 23 de julho de 2012

InfoCar fora do ar

O blog InfoCar ficará fora de ar por tempo indeterminado por motivos de "cliques indevidos"
A Google tem uma política ridícula pois, se você entrar mais de uma vez por dia em um blog, ele acusara o escritor por cliques indevidos. Enviei um formulário de apelação e mesmo assim, ignoraram minha mensagem. Tentei explicar o ocorrido e eles ignoraram...

Então atenção, se vocês gostam de um blog não entrem mais de uma vez, pois a ridícula política da Google acusará o escritor de cliques indevidos e sua conta será cancelada...

sábado, 21 de julho de 2012

Todos os Fiat´s terão Dualogic Plus



 A Fiat começou a atualizar em 2012 o câmbio Dualogic e o rebatizou de Dualogic Plus. A estreia do novo câmbio foi no Bravo, depois foi a a vez do Linea e por último o recém-lançado Punto. Existe também  a possibilidade do Fiat 500 também receber o câmbio ainda nesse ano já que sua linha 2013 ainda não foi lançada. A boa notícia é que até o o segundo semestre de 2013 todos os Fiat´s que usam o câmbio Dualogic atual também receberão Plus. A má notícia é que os atuais não podem receber atualizações.

O equipamento passou por uma variás  modificações que além de avanços técnicos, como um upgrade nas trocas de marcha, vem com melhorias que dão mais conforto ao condutor. Pode-se destacar as funções CREEPING ,  AUTO-UP SHIFT ABORT e PARABOLIC GEAR SHIFT.

No Dualogic Plus foram melhorados precisamente os três pontos que mais incomodavam. O primeiro era falta de controle e as constantes hesitações do conjunto câmbio/embreagem em baixas velocidades, como em manobras de estacionamento, em arrancadas, em aclives ou na hora de superar um degrau de meio-fio, por exemplo. Sem a embreagem, o motorista fica sem geitos para subir o giro do motor e manter a velocidade baixa ao mesmo tempo. A solução foi adicionar o recurso Creeping. Assim que o motorista alivia o pé do freio, o sistema movimenta o carro a até 7,5 km/h. Exatamente como ocorre com um câmbio automático tradicional.
O segundo foco de reclamação em relação ao Dualogic era em relação à falta de suavidade na passagem de marcha ( ocorriam pequenos trancos ). A solução vem com o Parabolic Gear Shift, ou passagem de marcha parabólica. Todos os algoritmos da central eletrônica que controla a mudança de marchas foram recalculados para gerar um acionamento mais progressivo da embreagem quando o acelerador é acionado de forma leve. Quando o pé do motorista é mais pesado, as mudanças são mais marcadas para aumentar a sensação de esportividade.
A terceira novidade no câmbio Dualogic é em relação ao comportamento do sistema quando o motorista deseja um ganho de velocidade rápido, como na hora de iniciar um ultrapassagem. A primeira reação do câmbio ao aumento de pressão no acelerador no software antigo era subir uma marcha, o que baixava ainda mais o torque do motor. Levava um tempo para entender que o desejo era de aumento de velocidade para então reduzir duas marchas, uma de cada vez. E só chegar numa rotação com mais torque. Toda esta operação poderia levar até 0,5 s, que se transforma numa eternidade para quem aperta o acelerador. O novo sistema se chama “Auto-up Shift Abort”, algo como cancelamento da subida automática de marcha. Com este programa, a central mede a velocidade com que se altera a pressão sobre o acelerador. Se for alta, ele entente que o desejo é obter maior velocidade e reduz a marcha. Se for baixa, a interpretação é que é um simples ganho de velocidade, sem qualquer urgência. E aí a marcha superior é engatada.

Fiat lança oficialmente o Novo Punto 2013

A Fiat lançou ontem ( dia 20 ) o novo Punto 2013. O carro lançado em 2007 recebeu sua primeira reestilização. 
O modelo recebeu novo para-choque dianteiro e traseiro, novos faróis e novo interior. As luzes traseiras contem LEDs em todas as versões.


O acabamento interno foi completamente refeito, ganhando novo padrão de tecidos e desenho, bem como o banco traseiro com três lugares individualizados no visual. O painel recebeu a iluminação Night Disign, com filetes de luz no painel, dando uma sensação de tecnologia e modernidade. Essa iluminação é de série na versao Sporting e na T-Jet, e opcional na Essense
Novo Fiat Punto 2013 Essence 1.6 – R$41.750
Novo Fiat Punto 2013 Essence 1.6 Dualogic Plus – R$44.140
Novo Fiat Punto Sporting 1.8 – R$46.400
Novo Fiat Punto Sporting 1.8 Dualogic Plus – R$48.770
Novo Fiat Punto T-Jet 1.4 – R$55.740



Agora o Punto 2013 tem, em todas as versões, logo-push (abertura do porta-malas pressionando o logo da Fiat) e kit HSD, que consiste em airbags duplos e freio ABS com EBD.
O carro tambem recebeu a nova versão do cambio automatizado (Dualogic) o Dualogic Plus.


 Preços 
Novo Fiat Punto 2013 Attractive 1.4 – R$38.570



sexta-feira, 20 de julho de 2012

Fiat lança teaser do Novo Punto 2013

Aguarde. Em breve o novo Punto 2013.

Hyundai mostra primeiras imagens de seu novo modelo, o HB20

A Hyundai mostrou recentemente imagens de seu novo modelo, o HB20. O novo hatch médio de origem coreana será fabricado em Piracicaba/SP.
Ele terá porte do Gol mas com acabamento de nível superior.
De acordo com a montadora, o início de produção do HB20 está marcado para o dia 20 de setembro, com chegada prevista às concessionárias para a primeira semana de outubro, mais precisamente no dia 10.
O carro será a principal estrela da Hyundai durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que abre suas portas duas semanas após a chegada do veículo às lojas.
A motorização presente no carro será a 1.0 e 
a 1.6. O motor 1.0 é o mesmo do Kia Picanto.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Parati não acabou, diz Volkswagen


A Volkswagen não vende mais a station wagon Parati a pessoas físicas. Concessionárias da marca já nem se dão ao trabalho de elencar o modelo entre suas ofertas de novos. No entanto, a posição oficial da fabricante é a de que a station continua, sim, a ser fabricada e vendida normalmente.
Rumores sobre o fim da produção da Parati não são novidade. Ganharam força com a informação de que a Volks pretende mostrar um Gol G5 de duas portas ainda este ano, o que leva a aposentadoria do Gol G4 e de sua plataforma, a mesma da perua.

Agora é esperar para ver.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

VW apresenta novos Gol e Voyage 2013


A Volkswagen apresenta nesta terça-feira (17), em Florianópolis (SC), as reestilizações de Gol e Voyage, carros que já estavam no ano-modelo 2013. Tanto o hatch como o sedã tiveram sua dianteira alinhada com a gama mundial da fabricante alemã ou seja, ganharam grade e conjunto óptico retilíneos.

A traseira dos modelos também teve alterações, com as lanternas do Gol parecendo menores que antes devido a um ressalto na quinta porta. 
DivulgaçãoJá no Voyage as lanternas espicharam, passando a invadir o porta-malas, tendência mundial de design quando se trata de sedãs de maior porte. Falta ainda a Volks mexer na picape Saveiro.

Na apresentação estática dos carros a Volks preferiu não liberar os preços oficiais de Gol e Voyage, mas revistas especializadas têm os valores desde evento anterior, específico para elas, e os colocaram no ar já nesta terça à noite. Esses preços estão reproduzidos abaixo e foram confirmados posteriormente pela fabricante:
GOL
1.0: R$ 27.990
1.6: R$ 31.890
1.6 I-Motion: R$ 34.490
1.6 Power: R$ 38.290
Divulgação1.6 Power I-Motion: R$ 40.890
VOYAGE
1.0: R$ 29.990
1.6: R$ 34.590
1.6 I-Motion: R$ 37.190
1.6 Comfortline: R$ 40.890
1.6 Comfortline I-Motion: R$ 43.490

As versões mais caras de Gol e Voyage seguem usando o motor VHT de 1,6 litro, que pode vir com à transmissão automatizada I-Motion.
A grande novidade técnica de Gol e Voyage é o pacote Bluemotion Technology, que, ao contrário do que acontece em modelos como Fox e Polo, não muda o desenho da grade frontal (e custa R$ 324). Ele inclui pneus de baixa resistência à rolagem, avisos eletrônicos para obter uma condução econômica (só com I-System, que é opcional) e o motor 1.0 TEC, sigla de Tecnologia para Economia de Combustível.
 Como destaques entre os novos itens de série, a fabricante oferece faróis escurecidos (máscara negra), cinto de segurança traseiro retrátil, grade pintada de preto, conta-giros, saídas de ar com ajustes milimétricos, vidros dianteiros com acionamento elétrico, travamento central e abertura interna da tampa do porta-malas.

O Gol oferece ainda limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro com temporizador (itens não usados em sedãs). Além disso, há detalhes que nem aparecem na lista de equipamentos, mas que mostram o desejo de um upgrade na gama dos compactos: como no Polo, um leve toque na alavanca de seta a aciona por três vezes, para breve sinalização de direção, útil numa troca de faixa e há alerta sonoro de faróis ligados.

Freios com ABS (antitravamento) e airbags frontais são de série apenas nas versões topo de gama Power (Gol) e Comfortline (Voyage), com motor 1.6 porém isso terá de mudar dentro de um ano e meio, quando serão obrigatórios em todos os carros fabricados no Brasil. Ar-condicionado e direção hidráulica também são exclusividades das variações mais caras de Gol e Voyage