quarta-feira, 11 de julho de 2012

Nissan não vai mais exportar carros mexicanos para o Brasil


O presidente da Nissan México Jose Luis Valls teria afirmado que a montadora não vai mais exportar carros para o mercado brasileiro.
O motivo é a imposição de cotas, que vai acarretar o pagamento extra de impostos, que antes estavam ausentes. A Nissan México deve substituir as exportações para o Brasil, já que tem mais de 100 mercados atendidos pela filial latina.
Ainda não se sabe quando isso vai ocorrer, mas já sabemos que para evitar maiores encargos com importação, a Nissan já está construindo uma nova fábrica em Resende/RJ.
Atualmente, apenas a picape Frontier e as minivans Livina e Grand Livina são feitas no país, enquanto o restante da linha provém das linhas de montagem mexicanas.
Fonte: Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário