A Nissan afirmou que as importações de veículos do México vão continuar normais. A montadora japonesa diz que a agência Dow Jones se enganou ao divulgar que o presidente daNissan México teria dito que as exportações para o Brasil seriam encerradas por causa dos impostos adicionais.
O executivo mexicano teria mencionado a atual situação com a Argentina, que recentemente determinou a cobrança de 35% de imposto de importação para carros daquele país (e olha que os hermanos nem cobram IPI diferenciado…).
Com a imposição dos 35%, ficaria muito difícil vender carros do México no mercado argentino. Já em relação ao Brasil, a filial daqui diz que as importações continuam normais, apesar da imposição de cotas estipulada pelo governo brasileiro.
Mesmo assim, a fábrica de Resende/RJ deve reduzir muito a dependência da Nissan em relação à filial mexicana, visto que com produção no país, March e Versa, deixam de pagar mais IPI e II por ultrapassarem as cotas.
Assim, somente modelos médios, tais como Tiida e Sentra continuariam a vir do México, já que naturalmente vendem volumes menores que os da dupla March/Versa.
Fonte: Carsale
Nenhum comentário:
Postar um comentário